a marca | a estilista

A MARCA

A marca Juliana Gevaerd explora formas amplas e elegantes; texturas dos fios, dos bordados e estamparias; muito linho, seda, algodão e fibras tecnológicas; criatividade e inovação, nas características que acompanham os conceitos fluídos e atemporais, em 20 anos de história.

A ESTILISTA

Estilista à frente de sua marca, Juliana Gevaerd conhece bem as inúmeras possibilidades que as tramas proporcionam. O processo de experimentação e quebra de conceitos pré-estabelecidos, juntamente com a criatividade que mescla sua matéria prima, sugerem sempre algo inovador, no desenvolvimento de peças para marca própria e produção private label nacional e internacional.

PRATICAS SUSTENTÁVEIS

Em parceria com a Natural Cotton Color (NCC) – produtora pioneira do algodão que já nasce colorido e com fios especiais para a tecelagem industrial da malharia retilínea – a marca aumenta seu portfólio e recebe em sua primeira coleção de produtos orgânicos, o nome de Zeitgeist (‘Espírito do tempo’), que representa o novo mix de produtos desenvolvidos pela designer.

Com origem na Paraíba, a matéria-prima não irrigada gera economia de 85,5% da cadeia produtiva, tornando o produto sustentável devido à redução no consumo de águas e outros componentes de tingimento.

Como aspecto primordial no desenvolvimento das peças, o uso de maquinário manual, um método quase extinto, principalmente na cidade de São Paulo, vem ganhando cada vez mais destaque por não gerar sobras ou descartes de fios.

Para compor os cuidados na produção, JULIANA GEVAERD, sempre esteve à frente do uso de fios rústicos de seda, aqueles que seriam descartados pela indústria. Mais um destaque em seus tricôs, são os tingimentos botânicos da flora brasileira entre bordados e uso de fibras como linho aliadas a uma assinatura singular e ousada da designer, que visa agregar cada vez mais fios sustentáveis em suas coleções.

Encorajamos a agricultura sustentável. Os fios de seda utilizados pela marca são elaborados por processos naturais, com a mínima intervenção de maquinário. A fiação é feita de forma artesanal. As cores são feitas com tingimento vegetal proveniente de plantas e compostos.

Buscamos em fios e técnicas de tradição universal, sua leitura para roupas com qualidade e habilidades estéticas que são destinadas a serem usadas no mundo real.

Apreciamos trabalhar com artesãos que entendem e compartilham essa paixão pela fabricação e qualidade do tecido.

Acreditamos na roupa como um pensamento, onde o bom design é sobre viver com estilo.

Tentamos tomar decisões amigas da terra sempre que podemos e acreditamos nos pequenos detalhes.
Trabalhamos juntos como uma grande rede entrelaçada para ajudar a construir um futuro emocionante.